4 de março de 2013

Correios acelera o passo para o futuro

      As agências dos Correios, que completa esse ano 350 anos de existência, demonstra claramente que uma empresa estataul pode sim competir em igualdade com as empresas privadas e até ser mais competente. Nesse final de semana, os Correios do Pará incorporou ao seus sistema logístico 260 motocicletas, 500 bicicletas, 30 furgões de uma tonelada e dez caminhões que serão utilizados para aprimorar a entrega de quase 9 milhões de postagens que a população paraense demanda da empresa. São cartas e encomendas, muitas adquiridas via internet, que circulam pelo estado e têm de chegar às mãos do cliente em menor tempo possível.
 
     Os Correios estão ampliando os centros de distribuição domiciliar em várias regiões para atender a crescente demanda das regiões de Marabá, Altamira e Santarém além de abrir novas agências em várias partes do Estado.
    Parabenizo a direção dos Correios pela força e competência de administrar bem um patrimônio que é do povo brasileiro e quero me solidarizar com todos os atores dessa epopeia que é diariamente, de porta em porta, fazer chegar as postagens do Brasil e o exterior. Todos são são importantes nesse sistema mesmo aqueles desconhecidos que separam as cartas, dão destino ás encomendas e quem faz o transporte. Muitos municípios, principalmente no Pará, dão prejuízo aos Correios mas mesmo assim lá estão os carteiros, os "amarelinhos" como são conhecidos, enfrentando sol e chuva, cães e gatos, cumprindo seu dever e diminuindo distãncias, trazendo notícias da família distante ou então aquele novo equipamento tão aguardado.
 

     Parabéns aos Correios e vida longa para a instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!