20 de fevereiro de 2013

Morte de Almir Gabriel enluta o Pará

 

     Me lembro de campanhas políticas quando nossos partidos se coligaram e os recursos financeiros eram parcos. Viajávamos por diversos municípios de carro pequeno e de  noite era eu quem dirigia até pela madrugada para aproveitar ao máximo o pouco tempo que tínhamos.

      O Dr. Almir Gabriel sempre honrou nossas parcerias e a sua palavra dada era certeza de compromisso assumido. Foi governador por dois mandatos, prefeito de nossa capital, Belém, e senador da República alem de candidato a vice-presidente do Brasil na chapa do inesquecível governador Mário Covas.

     Embora em nossa trajetória cultivássemos diferenças ideológicas e embates políticos duros, Dr. almir sempre combateu o bom combate. Como médico, sempre priorizou a saúde da população investindo em saneamento básico nas baixadas de nossa capital e no setor de prevenção com programas voltados para a saúde da família.

     Mas Almir foi além. Investiu em infraestrutura de turismo como a Estação das Docas, da Alça Viária, no novo aeroporto internacional, em rodovias e tantas outras obras que mudaram a dinâmica de nosso
Estado.

      Almir merece todas as homenagens que possa receber um homem público de seu quilate e quero aqui expressar meu profundo pesar pela perda, principalmente junto à família que é quem mais sofre nesse momento de profunda dor e irreversível perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!