17 de outubro de 2012

PT sai vitorioso no Marajó

     O PT foi o partido que mais cresceu no arquipélago do Marajó nas últimas eleições. Das15 prefeituras, o partido venceu em 5, Soure, com João Luiz, reeleito; São Sebastião da Boa Vista com Getúlio Brabo, reeleito; Gurupá, com o companheiro Nogueirinha, Santa Cruz do Arari, com Marcelo Pamplona, reeleito e Curralinho, com Léo Arruda. Vale ressaltar que o PT governa Gurupá há 12 anos podendo chegar a mais dois mandatos com o companheiro Nogueira, muito.

     Apenas o PP conseguiu eleger quatro prefeitos ficando os partidos considerados grandes como o PMDB, PSDB E PSD com apenas dois prefeitos eleitos.

     Nas Câmaras de Vereadores, o PT novamente se saiu vitorioso elegendo 27 edis. O PSDB elegeu 23, o PTB somente 16 e o PMDB e PP apenas 13 vereadores.

     Mesmo nos municípios onde o PT não venceu, sua votação foi expressiva mostrando que a população reconhece os esforços do Governo Federal em retirar da pobreza milhões de famílias não só do Pará mas de todo o Brasil. No Marajó, são feitos maciços investimentos nos setotres da saúde, educação, segurança, lazer e esporte, infraestutura como água encanada, saneamento, asfalto, casas populares e tantos outros programas de inclusão social. Parabéns aos prefeitos e vereadores não só do PT mas de todos os partidos. A de mocracia é um processo lento e gradual e a altrernância do poder faz parte desse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!