18 de abril de 2012

Instituto Peabiru apoia o desenvolvimento do Marajó.

     O Instituto Peabiru realiza todo final de mês uma reunião no novo e moderno espaço  do SESC Boulevard com temas voltados  ao Marajó. As temáticas são as mais diferentes possíveis mas sempre voltadas para o desenvolvimento sustentável e a melhoria de qualidade de vida da população marajoara.
     Participei de uma dessas sessões com a presença de Wilson Carvalho, da diretoria do Banco da Amazônia e de Américo Viana, diretor da Companhia Nacional de Abastecimento, CONAB.
     Ambos fizeram uma longa explanação das ações de seus órgãos na região buscando o desenvolvimento sustentável através de projetos de geração de emprego, renda e consumo. O Governo Federal trabalha em projetos de melhoria e aumento da produção agrícola, da produção de peixe em cativeiro, da retomada da extração do látex em algumas regiões, da melhoria da qualidade da farinha e principalmente, da  valorização do produtor e de sua produção, impedindo a exploração por parte dos atravessadores.
      Eu, que sempre defendi o produtor rural, fiquei satisfeito de ver o quanto o governo federal tem investido na agricultura familiar rural adquirindo seu produto, pagando preço justo, auxiliando na produção através de incentivos financeiros e apoio técnico. mas ainda há muito a se fazer e as dificuldades do Marajó são conhecidas. Mas estamos caminhando para essa nova realidade e ações como a do  Instituto Peabiru reforçam essa crença e animam nossas esperanças.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!