29 de agosto de 2011

Prefeitura de Brasil Novo é só trabalho

Cheguei em Brasil Novo, que fica à beira da Rodovia Transamazônica e é administrada por um prefeito do PT e fiquei surpreso com o rítmo dos trabalhos impostos pela nova administração, pouco mais de 50 dias no Poder. Alexandre Lunelli, que venceu no voto as velhas oligarquias da região, está imprimindo uma nova maneira de administrar. Equipe jovem, capacitada, comprometida, afinada.
O resultwdo é que a prefeitura vem fazendo em dois meses o que não foi realizado nunca. Melhoria na saúde, na educação, nos transportes com a recuperação de mais de 2 mil quilômetros de vicinais e no apiio ao homem do campo e da cidade.
a parceria quea prefeitura fez com a Norte Energia permitiu instalar água potável de boa qualidade em diversos pontos da cidade como  na escolas Padre Tadeu Scheneider,no bairro da Cidade Alta.A escola, dirigida pelo professor Heitor Zanela, vai ganhar três novas salas de aula, quatro banheiros adaptados para portadores de necessidades, salas de leitutra e informática além de refeitório e outros espaços de lazer, dos professorss e secretaria. 
a escola poderá atender mais  alunos e com melhor qualidade, avalia o diretor Heitor.
Viajei com o prefeito para o interior, ramal do 13, onde estava sendo realizado uma baita festa por cvasua da estrada que foi patrolada e melhorada sua situação de tráfego. O prfeito prometeu que ainda via fazer melhor jogando piçarras onde precisa e ajeitando algumas pontes de madeira. Foi uma grande festa e provou que pode se fazer mais com menos recursos  e que dinheiro público deve ser bem aplicado para rende mais serviços à comunidade. De madrugada, a ponte do km 45 da Transamazônica deu problema e o lá estava o prefeito e sua equipe retirando os pranchões velhos e colocando madeira nova mais resistente e segura. a parceria com a Norte tem trazido benefícios mas o gente que chega ao município despanta a prefeitura que não sabe o que fazer com a população qeiu vem se instalando  à procura de emprego na usina hidrelétrica. Alexandre vai buscasr apoio das autoridades para ampliar seus serviços nas áreas principais como saúde e educação e tentar mitigar os resultados negativos que todo o grande projeto como a hidrele´trica trazem para a região. Parabéns ao prefeito de Brasil Novo que tem a carfa do PT de governar para todos, ouvindo serus assessores, apoiando as ações positivas e tentando fazer asté o finalo de seu mandato no ano que vem o que as prefeituras todas antes dele não conseguiram realizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!