5 de abril de 2013

Quem diria, brasileiro está poupando dinheiro.

     A notícia divulgada pelo Banco Central de que os depósitos em caderneta de poupança dos brasileiros no mês de março atingiu a marca histórica de 5,96 bilhões de reais, deixa o país com um total de mais de 500 bilhões de reais em depósito, um recorde sem precedentes.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil/files/imagecache/300x225/gallery_assist/3/gallery_assist638145/prev/1430MCA9854.jpg
     Mas o que isso significa exatamente? Significa que o governo Lula e Dilma retirou da pobreza 40 milhões de brasileiros, permitiu que a classe média e assalariada tivesse renda melhor e passasse então a poupar um dinheirinho para eventualidades como doenças, viagens, filhos na faculdade, carro novo, essas coias que são sonho de consumo de todos nós.
     Por causa disso é que os aeroportos e rodoviárias estão lotados, os shoppings, lojas e supermercados, batem todo ano recorde de vendas e as ruas estão abarrotadas de carros novos. O Brasil vive uma fase econômica das melhores com baixíssimo nível de desemprego, grande número de crianças e jovens nas escolas e o trabalho valorizado inclusive das domésticvas, que ganharam legislação específica.
     A oposição não sabe o que fazer frente a tudo isso. Os grandes capitais, apregoam o aumento dos juros, que é uma forma tranquila deles ganharem dinheiro às custas de pura especulação financeira. As taxas bancárias nunca estiveram tão baixas permitindo linhas de crédito para micro, pequenas empresa e contas particulares. Ao mesmo tempo milhões de brasileiros tiveram acesso aos serviços bancários através de contas abertas sem burocracia.
Brasil está no estágio da "bancarização": contas correntes simplificadas
      A presidenta Dilma já disse que é contra. O PSDB já pensa em se unir ao PPS para não definhar. A população sente esse grande momento e aprova o governo do PT com índices de popularidade jamais alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!