11 de abril de 2013

Posse dos novos coselheiros do CONSEANS/PA

     Em meio às muitas políticas sociais que o governo do Partido dos Trabalhadores vêm alicerçando na última década, uma das mais importantes é o combate à fome e à miséria. A própria presidenta aprovou a frase " País rico é País sem miséria ". Afinal, não se concebe uma nação como o Brasil que colhe mais de 200 milhões de toneladas de alimentos ver seus filhos sem ter o que comer.
     Ainda no governo do presidente Lula, iniciamos nossa luta política contra a fome através de programas de segurança alimentar. Eu, minha esposa, a sociólogo Graça Lima, vários companheiros do partido e lideranças do campo e da cidade nos organizamos para combater a pobreza, a miséria e a fome.
     E dez anos depois, quando vejo o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável com nova direção, composto por 70% da sociedade civil, reconheço que nossa empenho deu frutos, governo e sociedade têm claro a importânia de políticas de combate à fome e o bolsa família, criticado pelas elites desde o primeiro momento, deixou de ser visto como "uma esmola" para se tornar uma política de inclusão social. Como diria João Bosco e Aldir Blanc, a fome não dá pra interromper...
Graça Lima com o Superitendente da CONAB Moacir da Cruz Rocha

     Desejo sucesso à nova direção do Conselho, parabenizo Graça Lima e Rosângela Santos por terem assumidos cargos relevantes inclusive na Rede de Educação Cidadã, a Recid, e desejo muitas realizações para tirarmos da misérias muitos brasileiros que ainda vivem de maneira subhumana mas hoje têm que olhe e busque soluções para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!