
O Governo do Estado não está emitindo documento de identidade há mais de dois meses alegando que não tem a cédula de identificação para essa finalidade. Motivo: a empresa que ganhou a licitação apresentou uma cédula de qualidade duvidosa com papel inferior e impressão abaixo do nível desejado para a emissão de tão importante documento.
Eu reclamei dessa demora da tribuna da Assembleia porque nós prestamos esse serviço à comunidade e o setor está parado há meses por falta desse material, e todos sabem que, sem identidade, a pessoa não existe para fins legais. Não pode se casar, se empregar, fazer concurso, abrir conta bancária, enfim, ela não existe oficialmente.
Diariamente emitimos cem carteiras de identidade para a população que bate em nossos gabinetes atrás dessa ajuda. Emitimos também carteira de trabalho, título de eleitor e ainda oferecemos assistência médica e dentária. Então não da pra entender como é que o Governo do Estado deixa zerar seu estoque de cédula para depois tomar providências. Respeitando as proporções, é como deixar a PM sem armas e cartuchos e as crianças sem merenda escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem!