1 de maio de 2013

Parabéns ao trabalhador brasileiro



     Faz tempo que o trabalhador brasileiro não tem tanto a comemorar como nos tempos atuais. A média do salário nunca esteve tão alta, segundo o DIEESE, o número de pessoas empregadas com carteira assinada bate recorde e a população vem se qualificando e aperfeiçoando para empregos melhores e mais bem remunerados.
     A nova lei que regulamenta o trabalho da empregada doméstica foi uma prova inconteste do avanço na relação patrão/empregada, calculado em 7 milhões de profissionais. Desde os mais remotos tempos, a humanidade convive com a exploração do homem e pelo homem, matéria prima da teoria marxista. Mas a cada passo a humanidade vai diminuindo essa diferença e os partidos socialistas como o PT lutam arduamente para aproximar as classes, dar chances a quem mais precisa, fazer a equivalência de salários, cuidar da população carente e da gente que vive no campo, geralmente a mais carente de ações do Estado. 
     Quero parabenizar vocês cidadão e cidadã, que lutam diariamente para cuidar da família, viver em sociedade, cumprir seus deveres e direitos de um ser social. O Brasil é um belo país, bom de se viver embora as muitas mazelas. Mas nosso futuro será brilhante e o bem vai vencer o mal, com ajuda de Deus e dos homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!