21 de junho de 2012

Valdir Ganzer esteve presente no encontro municipal de Santa Cruz do Arari


      O arquipélago do Marajó conta 16 municípios, cinco deles governados pelo PT. Em Santa Cruz do Arari,município de pouco mais de oito mil habitantes, o prefeito Marcelo Pamplona vai concorrer à reeleição com apoio de diversos partidos como o PDT, PR, PCdoB dentre outros.
     A Convenção do PT foi realizada no último sábado e o ginásio de esporte da cidade ficou pequeno para tanta gente.
     Comunidades inteiras como de Jenipapo, Vila Guilherme, Moribeca e tantas outras se fizeram presentes com suas lideranças, candidatos a vereador e a militância petista que avermelhou o local com bandeiras, adornos e camisetas.
     O prefeito Marcelo Pamplona e o seu vice, Tonhão, têm apoio da grande maioria da população graças à administração competente, séria e transparente imprimida no primeiro mandato. O PT governa para o povo, principalmente os mais necessitados e o município carecia de tudo. O pior foi sanar a dívida deixada junto ao Governo Federal pela administração passada  que vem tirando os minguados recursos municipais que tem de sair da inadimplência sob pena de não conseguir novos financiamentos.
     Mesmo assim, Pamplona investiu em sistema de abastecimento de água na cidade e no interior, reformou o hospital e contratou médicos e enfermeiras qualificadas, reformou e construiu novas  escolas e postos de saúde e fez um novo trapiche na cidade já que o anterior foi destruído por um incêndio.
     Se eleito, o prefeito petista quer criar a Reserva de Desenvolvimento Sustentável no lago Arari, que banha todo o município, em parceria com a prefeitura de Cachoeira do Arari,  município vizinho. O lago tem 19 quilômetros de extensão por cinco de largura e representa a maior fonte de alimento do povo de lá. Desde o tamuatá, o peixe mais famoso, até a piranha, o tucunaré, a traíra e o camarão regional, tudo vem do lago que sofre risco de secar demais no verão com as mudanças climáticas, a perda da floresta ciliar e a pesca indiscriminada de pescadores de outras regiões. O Presidente estadual do PT, companheiro João Batista e o superintendente da Secretaria nacional da Pesca do Pará, Albertinho Leão, estiveram comigo prestigiando a Convenção do partido e puderam sentir o clamor da população por mais investimentos públicos no Marajó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!