O arquipélago do Marajó conta 16 municípios, cinco deles governados pelo PT. Em Santa Cruz do Arari,município de pouco mais de oito mil habitantes, o prefeito Marcelo Pamplona vai concorrer à reeleição com apoio de diversos partidos como o PDT, PR, PCdoB dentre outros.
Mesmo assim, Pamplona investiu em sistema de abastecimento de água na cidade e no interior, reformou o hospital e contratou médicos e enfermeiras qualificadas, reformou e construiu novas escolas e postos de saúde e fez um novo trapiche na cidade já que o anterior foi destruído por um incêndio.
Se eleito, o prefeito petista quer criar a Reserva de Desenvolvimento Sustentável no lago Arari, que banha todo o município, em parceria com a prefeitura de Cachoeira do Arari, município vizinho. O lago tem 19 quilômetros de extensão por cinco de largura e representa a maior fonte de alimento do povo de lá. Desde o tamuatá, o peixe mais famoso, até a piranha, o tucunaré, a traíra e o camarão regional, tudo vem do lago que sofre risco de secar demais no verão com as mudanças climáticas, a perda da floresta ciliar e a pesca indiscriminada de pescadores de outras regiões. O Presidente estadual do PT, companheiro João Batista e o superintendente da Secretaria nacional da Pesca do Pará, Albertinho Leão, estiveram comigo prestigiando a Convenção do partido e puderam sentir o clamor da população por mais investimentos públicos no Marajó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem!