28 de maio de 2012

Alfredo Costa deve discutir programas de governo participativo


     Merece elogios o jornal O Diário do Pará pela série de entrevistas que vai promover com os candidatos a prefeito de Belém, começando no último domingo com o candidato do PT, professor Alfredo Costa. Ele teve oportunidade de falar de sua infância, das lutas.

     Pela democratização do país, as disputas internas do PT e suas diversas tendências mas pouco espaço para discutir programas de governo,  a participação popular, o resgate dos velhos projetos sociais do PT que o atual prefeito condenou ao limbo.

     Todos sabem que o Partido dos Trabalhadores promove uma administração compartilhada, onde a comunidade é chamada a discutir seus problemas e apresentar soluções. Afinal, quem melhor que a própria sociedade para dar resposta aos  seus anseios e apontar suas reais  necessidades ?

     Mas o mérito do jornal em abrir essa série de entrevistas garante que a população compartilhe idéias e vá formando opinião a respeito dos candidatos a fim de definir seu voto em outubro próximo.

     Penso que, independente dos meios de comunicação, o PT deve criar uma agenda nos bairros do centro e da periferia, nas ilhas e povoados da capital, promovendo debate com a sociedade, seja em  sindicatos, igrejas, associações, moradores sem vínculo com a política, escolas e por onde mais houver espaço.

     O PT governa esse país há mais de nove anos, implantou programas que trouxeram benefícios a todas as classes  sociais, particularmente os mais pobres, distribuiu riquezas, revolucionou a relação do estado com o trabalhador do campo. O partido tem mais de 30% de aprovação da população brasileira. Cabe ao PT e seus mobilizadores trazerem o Alfredo Costa para o centro dos debates, mostrar suas muitas qualidades, como companheiro  lutador, professor, compromissado com uma política social e ampla que contemple a todos e não apenas para uma minoria que explora os cofres públicos, enriquece até não poder mais e corrompe autoridades  para se perpetuar no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!