4 de fevereiro de 2012

PT mostra força em debate das prévias


Embora tenha ficado de fora da disputa do PT para indicação do candidato à prefeitura de Belém, por entender que o consenso seria o melhor caminho, não posso deixar de elogiar os companheiros e a militância que foram  às ruas, ouviram a população, elaboraram propostas de governabilidade e conseguiram mexer com os brios da nossa gente.
Chamo de nossa gente não apenas a militância mais envolvida e sim as famílias das mais diferentes  classes sociais, dos jovens, intelectuais, das pessoas de baixa renda que veem no PT um aliado importante para sair da situação de pobreza. Nossa gente é aquela que sofre nas paradas de ônibus e depois em coletivos lotados;  nos bancos de escolas à noite em busca de formação; na exploração do trabalho mal remunerado e desgastante; na dificuldade de atendimento  na rede hospitalar. Ainda  bem que o presidente Lula e agora a presidenta Dilma mudaram muito a realidade do País. Hoje há mais emprego, melhorou a educação, a saúde, os transportes. Só Belém que não melhora mas aí é problema de gestão municipal. Essa prefeitura não faz nada e ainda acabou com o que o PT deixou de bom.

Por isso é bom que o PT una as forças, busque atrair novamente a população que sonhou e viu acontecer. Precisamos de todos  agora. No último dia 02 houve o debate final entre o deputado Cláudio Puty e o vereador Alfredo Costa, para ver  quem se elege candidato do partido, a força demonstrada na plateia deu a ideia de como somos fortes, mais  ainda que os candidatos. Alfredo reune mais as tendências do PT, tem uma longa história de luta no Partido dos Trabalhadores, desde 1985, segundo ele mesmo defende. Deverá ser o candidato escolhido nas prévias do próximo domingo.       
Desejo sucesso a ele e todos os que direta e indiretamente estão envolvidos nessa campanha. Estarei pronto para dar minha colaboração, meu sangue e meu suor por esse partido, por essa militância pela gente de minha cidde e de meu Estado. Avante PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!