26 de dezembro de 2011

Dilma entrega Prêmio FINEP de Inovação a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Ilha das Cinzas, em Gurupá no Marajó

Dilma entrega Prêmio na categoria Tecnologia Social para a coordenadora da ATAIC,
Josineide Barbosa Malheiro
Fico muito contente em ver a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Ilha das Cinzas, em Gurupá no Pará, que ajudei a construir e sempre que possível contribuo para sua consolidação. No último dia 15 de dezembro, através da Sra. Josineide Barbosa Malheiros, recebeu premiação da FINEP diretamente das mãos da Presidenta Dilma. Este prêmio é referente a categoria melhor Tecnologia Social, o Projeto “Manejo Comunitário de Camarão de Água Doce” é a adequação das armadilhas de captura de camarão (matapis), adaptadas para a retenção de camarões grandes liberandos os menores. O projeto é de grande importância às famílias ribeirinhas, principalmente às mulheres, uma vez que é a gestão do projeto foi feita pelo grupo local de mulheres, além de contribui para a conservação ambiental, gerando renda e garante a segurança alimentar às famílias. Este projeto é realizado em Parceria com a FASE Amazônia.
Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente da República,  Michel Temer, a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação,  Aloizio Mercadante, o presidente do Senado Federal, José Sarney, e o presidente da FINEP, Glauco Arbix.
Lei mais:http://www.finep.gov.br/imprensa/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!