13 de setembro de 2011

Minha assessoria navegando pelos Blogs, achou este comentário:

"Edilson disse:
Jeso, postei o seguinte comentario, no blog do Valdir Gazer:
Caro Valdir Ganzer:
Eu sou paraense, moro em Santarém. Porém, eu sou totalmente a favor, sim, pelo ESTADO DO TAPAJÓS e CARAJÁS. Tudo isso que você falou do estado do Pará, é verdade. Só, que o Pará que você fala, é somente a região de Belém e suas cidades próximas. É o Pará DAÍ. As cidades que você cita, como Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Almeirim, Oriximiná, Santarém, são cidades totalmente diferente do Pará que você conhece. Essas cidades, pertence ao Pará DAQUÍ. Essas cidades, são atrasadas, são feias, pararam no tempo; diga-me, uma grande obra que o governo do estado do Pará realizou nos últimos 30 anos, por exemplo, na cidade de Prainha?? Fale-me, qual foi a última grande obra realizada na cidade de Alenquer??? Diga-me o nome de uma grande indústria que o Governo do Pará incentivou para se instalar no Pará DAQUÍ. A fábrica de coca-cola do Pará DAQUÍ, quebrou, baixou as portas. O Oeste do Pará é ESQUECIDA pelos políticos paraenses, que são contra o desenvolvimento da nossa região. Você fala que o Pará será o um dos mais importantes estados brasileiro. Eu acho que o Pará já é um dos mais importantes estados brasileiro. Só que é o Pará DAÍ. Não é o Pará DAQUÍ. O Pará DAQUÍ é pobre.
Todas essas reservas minerais que você se refere, o Pará já tem a muitos anos e nunca trouxe benefício para nós que somos do Pará DAQUÍ. O dinheiro vai para o governo do Estado. E têm mais, essas reservas, que você se refere, estão em sua maioria nas terras do Pará DAQUÍ. Você fala que quando foi secretario de transportes do governo Ana Julia, andou por todo o Estado, asfaltando rodovias… Só se foi no estado do Pará DAÍ. Porque no Pará DAQUÍ, não foi: Diga-me o nome da rodovia que você asfaltou aqui em Santarém????
Por final, quero dizer que realmente um povo unido, jamais será vencido. Então deixa o povo do ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS se unir também."

Aproveito a resposta deste comentário para mostrar aqui alguns de nossos trabalhos.

Meu caro Edilson,

Entendo e acho válido o clamor da população do Tapajós contra as desigualdades sócioeconomicas do Pará. Você tem razão em se colocar a favor da criação do novo Estado.
Mas eu não posso deixar sem resposta as suas afirmativas. Fizemos muito sim pela sua região no Governo da Ana Júlia. Como Secretário de Transportes, asfaltei a PA-370 até o Curuá-Una(70km), promessa antiga dos políticos mas realizada em nosso Governo. Construímos a ponte em concreto na saída da cidade. Melhoramos muito a vida de centenas de famílias que residem em vilas e no interior do Estado.
Asfaltamos e sinalizamos quase 30km de rodovia de acesso a Alter do Chão.
Asfaltamos o acesso a Mojuí dos Campos e ligamos a rodovia toda em piçarrada com a PA-370.
Melhoramos toda a malha estadual da região com acesso a Belterra e as praias.
Tornamos transitável a Transjuruti assim como a Transuruará, duas importantes rodovias que viviam sendo cortadas pelas chuvas de inverno.
Na Calha Norte, construímos dezenas de pontes, muitas em concreto; recuperamos toda a PA-254 e as PA's de acesso aos municípios como nunca havia sido feito; os ramais como o Cuamba, voltaram a dar tráfego; construímos o aeroporto de Alenquer e conseguimos a homologação junto a ANAC, enfim, foram muitas obras apenas na área da Secretaria de Transportes, fora outras em áreas diversas.
Não vejo a criação de novos Estados como solução para os problemas presentes. Não acho que sua vida e de outras pessoas vá melhorar com a criação do Estado do Tapajós. Estudos comprovam que somente a daqui a 30 anos que os Estados criados irião conseguir começar a se desenvolver.
Mas deixamos que o plebiscito nos mostre a vontade popular e que sigamos unidos ou não, em busca de dias melhores.

Valdir Ganzer
2ºVice-Presidente ALEPA
Deputado Estadual - PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!