8 de setembro de 2011

IPEA aponta otimismo na região norte

Em meio a tanta notícia negativa, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), aponta um alto grau de satisfação da população da região norte, acima da média nacional.
O índice de expectativa da família na região norte está acima de 60%, e melhor, 52% consideram que a situação vai melhorar nos próximos 12 meses contrariando pesquisas de outras regiões como as do Sul do país, que estão menos otimistas.
Aqui, a população quer melhorar sua vida adquirindo mais bens como veículos, eletrodomésticos, moradias, dentre outros. Como o norte sempre foi considerado o primo pobre da economia brasileira, estes números demonstram que finalmente chegou a nossa vez de crescer.
Como o Pará ainda responde com a maior fatia dessa economia, é presumível que nosso povo tem vivido melhor. Os índices indicam esse crescimento. A economia aquecida gera mais empregos e isso repercurte de maneira positiva na melhoria da qualidade de vida.
O governo federal vem investindo em grandes obras como a hidrelétrica de Belo Monte, a indústria de aço em Marabá, a implantação do projeto Dendê, o crescimento da extração mineral em diversas regiões do Estado geram riquezas jamais vista.
Importante nesse contexto social é citar o programa “Luz para todos” que já beneficiou mais de 300mil famílias do campo. Até 2012, o projeto vai atender 350mil famílias gerando forte impacto positivo na vida e na economia da população rural que responde por boa parte da geração de riquezas. Afinal, “Se o campo não planta, a cidade não janta”.
Como Deputado Estadual, palmeio esse Estado por inteiro, participando de muitos eventos sejam eles nos movimentos sociais da transamazônica, no projeto do Dendê, na divisão territorial do Pará, que venho me manifestando contra, ou na melhoria de vida no campo e na cidade.
O futuro se faz com ações no presente e como Deputado e cidadão, tenho compromisso com minha história de lutas e com um futuro promissor para nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!