26 de abril de 2011

O PARÁ PERDE UM PEQUENO GRANDE HOMEM: JOSÉ ALVAREZ REBELLO


José Alvarez Rebello se criou nas ilhas do rio Xingu, em Senador José Porfírio, mas seus olhos e seus sonhos sempre se voltaram para o futuro. Casou-se com dona Vilma, criou uma grande e sólida família, consolidou-se como comerciante de látex e depois como  proprietário de embarcações, cujos cascos e armações internas eram feitas  de madeira pelos grandes mestres navais do Xingu, engenharia essa em franca extinção com o advento das chapas de aço.
Vieram  o Rebello I, depois o Rebello II e assim sucessivamente até se formar uma das maiores frotas de embarcações da empresa REICOM que transporta boa parte das riquezas produzidas na Amazonia.
José Alvarez Rebello nos deixa um legado de homem empreendedor, arrojado, visionário. A perda do filho Luiz Rebello ano passado no trágico acidente aéreo em Senador José Porfírio, foi um golpe do destino que foge à nossa compreensão. Pela minha amizade com o filho, aprendi a admirar o pai.
Que Deus abençoe essa família, dona Vilma,  filhos, filhas, netos e netas para que eles prossigam realizando todos os sonhos que lá de cima o Zé e o Luiz ainda vislumbram agora com apoio celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!