4 de março de 2011

VALDIR GANZER NO VALE DO ACARÁ HOMENAGEIA A MULHER

O deputado Valdir Ganzer visitou o Vale do Acará a convite do prefeito de Concórdia do Pará, Elias Santiago e da presidente do Sindicato de Trabalhadores Rural, Jaciara Cardoso.

Valdir Ganzer reuniu-se com produtores rurais associados ao sindicato, que externaram sua preocupação quanto a instalação do projeto Dendê que vem transformando a região em monocultura em detrimento da agricultura familiar que produz alimentos para toda a região.

Ganzer ouviu de Jaciara sua preocupação com o aumento da prostituição, da violência contra a mulher e da poluição de igarapés que atendem centenas de famílias causadas pelo dendê. Depois foi a um evento na casa paroquial de Concórdia do Pará para uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Centenas de mulheres prestigiaram o evento que teve como palestrantes, Rosângela Santos e o deputado Valdir Ganzer. O tema do encontro foi “Mulher... Símbolo de sonhos, lutas e conquistas”. Durante o debate algumas mulheres deram seu depoimento falando da exploração do homem sobre a mulher através de atos de violência, pressão psicológica, calúnia, difamação e até caso de assassinato como ocorreu recentemente em plena via pública.

O prefeito Elias, falou em seguida lamentando a falta de uma delegacia de mulheres em seu município e as dificuldades que a prefeitura tem para fazer valer a Lei Maria da Penha. Elias observou que ao assumir a prefeitura decretou que a licença maternidade para as servidoras municipais fosse de seis meses antecipando-se ao projeto de lei recém aprovado pelo Congresso que vale para todo o Brasil. O deputado Valdir Ganzer sugeriu que Concórdia do Pará seja a vanguarda de um projeto de união de mulheres camponesas e da cidade na construção de políticas públicas que valorizem e salvaguardem a figura da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!