7 de maio de 2013

Comenda do Dia do Legislativo


     O Poder Legislativo é a voz do povo no cenário político brasileiro.
     Como parlamentar, senti-me orgulhoso de entregar a comenda do Dia do Legislativo à irmã Veneranda, coordenadora da Pastoral da Criança no Pará, pelo impressionante trabalho social que a instituição desenvolve em todo o Estado.

     Na pessoa dela, homenageei milhares de lideranças comunitárias que doam parte de suas vidas para auxiliar famílias carentes, jovens, crianças em situação de risco e gestantes de baixa renda. É um trabalho árduo, que exige amor, dedicação e muito empenho.
     A Pastoral da Criança merece todo o apoio da sociedade e dos governos pelas ações humanitárias que ela desenvolve. As periferias das grandes cidades com seus bolsões de pobreza, os interiores deste grande Pará onde a mão do Estado não consegue alcançar, as margens dos rios e igarapés onde habita uma gente desassistida. É aí onde a Pastoral atua buscando minorar a s mazelas e dar alento às famílias através de ações comunitárias e de fé.
     Apresentei um projeto de lei na Assembleia Legislativa instituindo o Dia Estadual da Pastoral da Criança, a ser comemorado no dia 18 de maio, que é o da Nacional da Pastoral. E espero em meu mandato contribuir de todas as maneiras possíveis para o engrandecimento da instituição que tanto bem faz ao nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!