14 de março de 2013

A prefeitura de Belém está sem caminho

     Quando em campanha eleitoral para a prefeitura de Belém, o candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho elegeu os três S, saúde, saneamento e segurança, como prioridade a serem implementadas nos primeiros meses.

    Março está pela metade e o prefeito agora eleito parece bastante perdido.

     Disse que iria fechar as comportas com pranchões de madeira para evitar alagamentos; ia retirar as defensas de concreto do BRT da Almirante Barroso para melhorar o tráfego; iria dar destino aos camelôs para acabar com o caos no centro da cidade. Tudo isso ficou somente na palavra porque são medidas inviáveis, de quem nada entende de gestão municipal. As forças das águas nos canais, o peso imenso das defensas de concreto e aço na avenida e a situação políticasocial dos camelôs não se resolvem assim num passe de mágica.

     Fui secretário de economia municipal e sei o quanto é difícil a relação com os camelôs que não param de crescer em diversos pontos de nossa capital. Um local como aquele no centro da cidade, com cinco andares, não atrai comprador a não ser que haja um grande loja âncora com forte apelo popular como Yamada e Americanas.

     Falar é fácil, prefeito Zenaldo. Difícl é fazer... Vejam a situação da saúde e da segurança. Eram prioridade mas ontem, segunda-feira, foram assassinadas nove pessoas em Belém, segundos os jornais. e os postos de saúde continuam sem médicos, sem medicamentos e tratando mal os pacientes e necessitados. Nenhuma mudança acontece num passe de mágica e a propaganda que o PSDB utiliza muito bem, funciona até um certo ponto, depois cai no descrédito da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!