22 de janeiro de 2013

O operário brasileiro vai ao paraíso

     O Banco Central do Brasil identificou, no final do ano passado, mais de 50 milhões de brasileiros no mercado formal de trabalho e os bancos públicos e privados comemorando,nos últimos oito anos, 42,5 milhões de novos clientes, uma população inteira da Argentina. Até quem atua no mercado informal, pode ter sua conta aberta em uma agência lotérica ou na dos Correios. Isso aumenta a auto estima do povo brasileiro.  
    Nos últimos dez anos, período que o PT governa o Brasil, nossa população deu um salto de qualidade de vida jamais visto em nossa história. Por causa disso é que nossos aeroportos estão sempre lotados, as cidades tomadas de automóveis, nossas praias "bombando" de turistas brasileiros e estrangeiros, Nova Yorque tomada de verde e amarelo e a construção civil vivendo uma fase de expansão constante.
Os supermercados e restaurantes nunca tiveram tanto movimento e mesmo o cinema brasileiro vem batendo recorde de público com mais de 20% de presença no mercado nacional que antes era totalmente dominado por filmes estrangeiros.
     A mídia nacional vem divulgando que os nossos índices de desemprego nunca estiveram tão baixos, (menos de 5%) e em muitos segmentos a oferta é maior que a procura, falta mão de obra qualificada. Não adianta a oposição ficar falando das nossas crises. Elas são decorrentes desse crescimento vertiginoso mas a presidenta Dilma está envidando todos os esforços no sentido de ampliar os investimentos em infraestrutura, logístitca e principalmente educação, nas áreas dos ensinos superior e técnico.

     Hoje brasileiro tem conta em banco, a poupança bate recordes, os aeroportos não servem apenas para passar as tardes de domingo vendo os aviões levantarem voo e mesmo os mais pobres, que vem diminuindo bastante, têm o mínimo para não passar fome e buscar sair da miséria. Uma década foi o suficiente para isso tudo, imagine na próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!