17 de dezembro de 2012

A presidenta Dilma consolida sua liderança junto ao povo brasileiro


Quem diria que a presidenta Dilma Roussef, a primeira mulher a governar o País, terminasse seu segundo ano de mandato com 78% de aprovação e seu governo com mais de 90% de ótimo, bom e regular. Esses índices são inéditos em nossa república. Isso em meio à crise internacional de países desenvolvidos que refletiu nos cofres das nações emergentes como o Brasil. E esse cenário se apresenta justamente quando a força da mídia nacional, comandada pela velhas oligarquias, ataca de todas as maneiras o ex-presidente Lula tentando queimar sua imagem e ao mesmo tempo desestabilizar o governo Dilma. Mas como diz o ditado popular, o PT parece massa de pão, quanto mais sova mais cresce. E assim nossa presidenta comemorou na Rússia seus 65 anos e tirou a tarde para descansar depois de uma viagem de vários dias pela Europa e Asia em busca de novas parcerias comerciais que contemplem o desenvolvimento e a criação de emprego para todas as partes envolvidas. 

Nos próximo dois anos o Brasil será sede das Copa das Confederações e do Mundo. Deverá receber milhares de turistas, equipes esportivas de todos os continentes, jornalistas de todo mundo, empresários de diversos setores e figuras importantes da política internacional. A presidenta sabe que há muito a ser feito a fim de melhorar nossos aeroportos, cidades, hotéis, estádios, comunicação, portos. Mas ela está dando conta do recado e quando chegar as Olimpíadas de 2116, ela estará certamente no segundo mandato e poderá se orgulhar de ser a primeira presidenta a ver nosso País reconhecido em todo mundo pela sua grandeza, a força e determinação de seu povo. 

Porque seremos muito melhores que agora com mais estudantes nas universidades, menos pobreza e miséria, mais consumo e qualidade de vida com nossas atenções voltadas para um crescimento sustentável, justo e igualitário. ela continua trabalhando. Parabéns, presidenta, muito anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!