12 de setembro de 2012

Portel ganha centro de inclusão digital


     Portel acaba de inaugurar um Centro de Inclusão Digital que vai atender até duzentos alunos por ano em aulas de informática com cursos básicos de Exel, Word, Power Point e Windows. O centro foi montado graças à parceria do Centro de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável de Portel, a Secretaria Municipal de Educação e o deputado Valdir Ganzer, que investiu, através de emenda parlamentar, cerca de 15 mil reais para a aquisição das máquinas e componentes. Uma moradora da cidade ofereceu a sala onde foram montados os computadores e a secretaria municipal de educação bancou a instalação, a refrigeração e vai manter os monitores que já foram capacitados.
     O curso será principalmente para crianças que estão na escola e também pessoas adultas que querem conhecer mais sobre informática, internet e dominar novos programas como Exel e Power Point, esclarece o instrutor Marcelino Gomes Neto, encarregado de ministrar as aulas.

     Na inauguração, que contou coma presença do deputado Valdir Ganzer, do prefeito Pedro Barbosa, de várias autoridades, estudantes e população em geral, O prefeito Pedro Barbosa agradeceu ao deputado o apoio e falou da importância do projeto para capacitar centenas de jovens e adultos que necessitam dominar o maior meio de comunicação e propagador de novas ideias do século que é a internet. O deputado Valdir Ganzer agradeceu a parceria e acredita que esse é o caminho para que a população passe a valorizar a classe política e separar o joio do trigo. O secretário executivo da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó, advogado Jaime dos Santos, destacou o projeto como importante para combater o analfabetismo digital da população do Marajó numa época que as prefeituras têm investindo tanto na educação fundamental fazendo aumentar os índices do IDEB em todo arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!