8 de agosto de 2012

Padre Nelson e o povo de Deus vão ganhar em Bragança.


      A carreata e o comício de Padre Nelson Magalhães, candidato do  PT  à prefeitura de Bragança, indica claramente que a população daquele histórico município à beira do rio Caeté, que no próximo ano completa 400 anos, resolveu romper de vez com as velhas oligarquias e conceder ao povo o direito de escrever sua própria história. Em plena terça-feira, no horário da novela, a praça da igreja Perpétuo Socorro, ficou tomada pela multidão, composta de jovens, adultos, idosos, crianças, interessados em ouvir a mensagem de Padre Nelson. E ele não decepcionou, Mostrou-se preparado para o cargo, conhecedor dos problemas da população e onde buscar as  soluções e preveniu seu eleitorado contra as maracutaias que a oposição vai lançar mão a fim de queimar sua candidatura.


     A carreata, que saiu da entrada da cidade em direção ao centro e percorreu vários bairros da cidade, foi um sucesso. A população saia de suas casas ´para acompanhar o movimento de motos, veículos, bicicletas e até gente à pé que externava sua simpatia pela candidatura de padre Nelson. Já na praça da igreja, centenas de pessoas se espalhavam pelas ruas e calçadas ouvindo os candidatos dos oito partidos coligados na eleição para vereador e a fala do presidente do PT, companheiro João Batista, do deputado Edilson Moura e a minha fala, que foi de estímulo e de esperança no que virá. 


     Quando padre Nelson usou da palavra, todos os presentes emudeceram e o  "povo de Deus", como ele costuma se dirigir à sua gente, ouviu com a maior atenção seu discurso que foi para todas as pessoas, de todos os credos, raça e classe social. Bragança sempre foi governada pelas elites locais que continuam querendo roer o osso. O município se desenvolveu um pouco mais no governo de Ana Júlia que asfaltou dezenas de ruas, ampliou o sistema de saúde com altos investimentos, cuidou das estradas e da educação, mas é pouco para tanta demanda e necessidade da população. Padre Nelson tem ideias inovadoras como reciclar o lixo e fazer dele uma fonte de renda, investir na juventude com projetos de qualificação, valorizar a cultura da região, atrair turistas, enfim, mudar a dinâmica da prefeitura sem se comprometer com qualquer grupo político que depois venha cobrar as "benesses" e impor suas vontades em detrimento da população. Sucesso ao padre Nelson e seu vice, o médico Nadson Monteiro. Estaremos dando apoio integral á sua campanha e temos certeza que ela será vitoriosa.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!