3 de agosto de 2012

Infraestrutura será importante para desenvolver o País



Muita gente já nem se lembra porém  quando o presidente Lula assumiu, em janeiro de 2003,    o salário mínimo não chegava a cem dólares. Quando o PT completar 10 anos no poder, em janeiro no ano que vem,  o mínimo vai estar acima dos trezentos dólares, mais de 20 milhões de brasileiros terão saído da linha da miséria e 40 milhões ingressados na classe média.


O programa Bolsa Família alcança, somente no Pará, cerca de 3 milhões de pessoas, quase um terço de nossa população e o Luz Para Todos atende mais de 300 mil famílias  levando saúde,  conforto e desenvolvimento para quem vive nas zonas mais distantes.


Mas esse desenvolvimento acelerado causou um problema que os governos têm de enfrentar. A falta de infraestrutura, seja nas cidades, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias, saneamento, abastecimento de água e tantas outras.


Tem muita gente viajando, por   estradas ou de avião, adquirindo bens de consumo como carro, televisor, geladeira; construindo ou comprando imóveis cujo setor essa mais que aquecido, demandando serviços sejam  médico, estético, dentário, turístico, gastronômico,etc.


A presidenta Dilma acaba de lançar  um  programa que abre para a iniciativa privada concessão de rodovias, ferrovias, aeroportos, energia elétrica e tantos outros setores que necessitam de altos investimentos  em face na nova ordem social e econômica. O País cresceu, é a sexta maior economia do mundo, temos de rever nossas opiniões e projetos e pensar em outro Brasil, moderno e progressista.


  Evidente que a mídia controlada pelas  elites argumenta que antes o PT era contra, agora, no poder,  é a favor dessas parcerias. As elites não mudam, elas querem  que tudo dê errado, que o PT se exploda. Para elas, quando pior, melhor.


Mas nós, petistas e o povo brasileiro, sabemos que o Brasil poderá ser em breve não a sexta mas a quarta, talvez a terceira nação mais rica do mundo, já na próxima década. Nossa agroindústria se moderniza, temos milhões de hectares de terra para cultivar com sol e chuva o ano todo;  temos minérios, gado,  madeira, um forte potencial turístico e indústrias de ponta como a Embraer, a automobilística,  de aço, confecções, calçados e tantas outras.
Enquanto eles reclamam, vamos dotar esse País de uma grande infraestrutura em áreas vitais como energia, transporte, comunicações, informática   e também distribuir riquezas, erradicar a miséria, criar uma grande  classe consumidora e alimentar o mundo carente de comida. Que os 10 anos do PT no poder sejam marcados por tornar o país mais igual, mais solidário, com mais justiça e futuro melhor para todos e todas. Parabéns para os 10 anos de governo  do PT. O povo brasileiro, certamente, quer mais dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!