15 de dezembro de 2011

Prêmio CUT homenageou grandes lideranças


A noite de 13 de dezembro de 2011 ficará guardada para sempre em minha memória. Foi nessa noite, no teatro da Universidade Católica de São Paulo, que participei do evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores em homenagem à liberdade e democracia em nosso País. Tive a honra de ser distinguido entre as grandes figuras que lutaram incansavelmente contra a ditadura militar, pelos direitos do cidadão, por liberdade e direitos políticos e sociais.
Mais que uma solenidade, foi um encontro caloroso de velhos amigos e militantes que sofreram muito nas mãos dos militares, foram perseguidos, torturados, foram expulsos do País mas jamais perderam a dignidade e a coragem.
Várias dessas figuras foram homenageadas como Frei Beto, o bispo D. Pedro Casaldáliga, Maria da Penha, Manoel da Conceição, o presidente Lula da Silva dentre outros.
O presidente da CUT, Artur Henrique, anunciou que essa premiação será realizada de dois em dois anos em homenagem a figuras que se destacam em defesa dos direitos da pessoa humana. E anunciou que a CUT vai buscar parceria para a construção do Memorial da Democracia, que mantenha viva o processo de luta dos trabalhadores que conseguiram eleger Lula presidente do Brasil.
Durante a entrega dos prêmios, muitos se emocionaram com as histórias de luta e resistência que redundou na morte de muitas figuras como Carlos Lamarca. Os mestres de cerimônia, Paulo Beti e Ester Góes, garantiram a qualidade e o nível do evento assim como o show de piano de Wagner Tiso, que encantou a plateia com um uma variedade de rítmos do melhor da MPB.
As fotos falam mais que as palavras mas a emoção do momento, essa será inesquecível.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!