21 de dezembro de 2011

Assembléia Legislativa outorgou títulos de honra ao mérito a diversas personalidades



A Assembléia Legislativa outorgou títulos de honra ao mérito a diversas personalidades  religiosas, políticas, artísticas e culturais de nosso Estado. Eu indiquei os jornalistas Raimundo Pinto e Jonas Barbosa, da União Espírita,  ambos falecidos.
Raimundo Pinto ocupou cargos em diversas redações de jornais locais, editor do jornal Gazeta Mercantil caderno região norte; assessor de comunicação do Governo do Estado, editor de livro, presidente do sindicato dos jornalistas do Pará onde exerceu uma administração de resgate da valorização da categoria e amealhou um  Prêmio Esso. Mais do que tudo isso, Raimundo Pinto era admirado e querido por amigos e colegas por sua  conduta moral e ética, seu amor aos filhos e familiares, seu coração que abrigava e se condoia com as dores alheias e sua devoção ao jornalismo.
O senhor Jonas Lopes Barbosa atuou mais de 50 anos de sua vida na União Espírita Paraense. Casado com a Sra. Aderlina Barbosa e com uma filha, Lívia Barbosa, o senhor Jonas ocupou diversos cargos como secretário-geral e presidente da União tendo dedicado sua vida à causa espírita e humanitária.
Entreguei o título de Raimundo Pinto ao jornalista Pedro Medina e o de Jonas á sua filha, Lívia Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!