11 de novembro de 2011

PT PRA VALER REUNE MILITÂNCIA EM BELÉM

A tendência PT PRA VALER reniu sua militância no último  final de semana  na sede da CNBB  para uma intensa pauta de discussão envolvendo a conjuntura política, as  estratégias eleitorais para as eleições de 2012 e 2014, os Rumos do PT,  sua organização,  perspectivas  e desafios frente aos novos tempos.
Com a participação de mais de sessenta  integrantes das regiões nordeste, guajarina, tocantina, marajó e baixo amazonas,  e sob a coordenação dos deputados Zé Geraldo, Airton Faleiro e Valdir Ganzer, tendo como coordenadores Lucivaldo Ribeiro, Cesar Ferreira e Cassio Nogueira e como convidados João Batista,  presidente do PT Estadual, Apolônio Brasileiro, presidente do PT Municipal.  Os debates abordaram questões como a decisão do PT na escolha do candidato a prefeito e vereadores de Belém e de outros municípios. Na capital, o nome do deputado Valdir Ganzer vem ganhando força dentre as muitas correntes do partido e todos os presentes foram favoráveis.
Representantes de cada região, falaram de suas perspectivas, problemas e soluções para enfrentar os partidos de direita que estão no poder e têm a máquina nas mãos mas estão longe de serem imbatíveis.
Os três deputados presentes falaram dos rumos perigosos que algumas correntes do  PT tomaram  nos últimos anos perdendo a sua  identidade e se afastando dos ideais socialistas, humanitários e igualitários. Lideranças apresentaram propostas para o debate estadual no sentido de dar mais harmonia ao PT, resgatar sua alegria, sua paixão sempre viva na militância e agregar quadros que realmente tenham perfil político-ideológico com as linhas do partido.
Todos os presentes foram unânimes em confirmar os avanços do PT e do governo Lula para o País e em todos os segmentos da sociedade mas olhando com atenção maior para os pobres.
Elogiaram a presidente Dilma e expressaram sua fé que o Brasil vai continuar petista por mais de uma década para que todas as lutas sociais sejam amplamente implantadas de forma que não hajam retrocesso mesmo com a vitória da direita em um  futuro distante.

Em primeiro planoAntonio Ferreira Liderança do Marco,
ao fundo mesa composta pelo Deputado Zé Geraldo,
Deputado Valdir Ganzer, João Batista Presidente do PT
Estadual, Apolonio Brasileiro Presidente do PT Belém e
Lucivaldo Ribeiro (Branco) liderança do Marajó
 
Cesar Ferreira
Cordenador Regional da Tocantina e Guajarina
 
Regiana Nascimento Articuladora da Metropolitana
e Felipe Bastos liderança de Ananindeua

Companheiro Dudu e
Cassio Nogueira Coordenador Regional do Nordeste

Lucivaldo Ribeiro
Coordenador Regional Marajó
Marquinho do Jurunas
Articulador do Bairro da Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!