18 de outubro de 2011

Ilha de São João de Ramos – Visita do Dep. Valdir Ganzer


VEREADOR JUNIOR E DEPUTADO VALDIR GANZER
ATRAVESSANDO PARA A ILHA SÃO JOÃO DE RAMOS
       O vereador do PT de São Caetano de Odivelas, Clóvis Junior, convidou-me a visitar a ilha de São João dos Ramos, onde ele reside, distante 40 minutos de barco da sede. A ilha tem uma qualidade de vida invejável, graças ao empenho da comunidade, cerca de 200 famílias, que criou a Associação dos Filhos e Amigos de São João de Ramos a AFASAJO.
O vereador Clóvis Junior e seu pai, Clóvis Chagas Rodrigues, nos levaram para conhecer o centro de informática criado para a capacitação dos moradores da ilha, o sistema de abastecimento de água, que atende todas as moradias com qualidade. Assisti a apresentação da banda marcial da cidade composta de mais de 40 jovens que tocam diversos instrumentos de sopro e percussão. A vila quase não possui analfabetos embora os estudos sejam limitados ao ensino fundamental de 1° à 8° séries.
A obra do muro de arrimo de 160 metros  que inciou quando fui secretário de transportes no governo passado, por solicitação do vereador Junior, caminha a passos pequenos porém deverá estar concluída no próximo ano dando mais segurança e beleza para o ilha. Sua economia está concentrada na pesca, no caranguejo, no camarão e no turismo. A região conta com lindas praias de mar como a do Rato, Praia do Meio e do Marinheiro.
CENTRO DE INFORMÁTICA - 14 MÁQUINAS



CENTRO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!