30 de setembro de 2011

TRIBUNA VIVA: CONTRA A DIVISÃO DO PARÁ

O plebiscito de 11 de dezembro para decidir a divisão do Pará em três não é apenas uma eleição de candidatos que o eleitor pode mudar a cada  quatro anos. Essa decisão será eterna e sem volta, representará uma significativa mudança na vida de quase 8 milhões de paraenses.
Por isso resolvemos entrar nesse processo e criar o "Tribuna Viva", um ciclo de palestras e debates com a sociedade a  fim de, mais do que decidir pelo sim ou pelo não, encontrar alternativas que façam nosso Estado se desenvolver, diminuir as desigualdades sociais, aproveitar melhor nossas riquezas, criar
políticas públicas que contemplem um maior número da população aumentando o Índice de Desenvolvimento Humano.
Nossa intenção é levar essa discussão para bairros, escolas, igrejas,  associações, sindicatos, enfim, a todos os interessados e envolvidos com essa questão. Contamos com o apoio do Prof. Dr. João Márcio Palheta, da UFPA, que nos mostra dois quadros, um histórico e outro atual, da questão "divisão dos estados brasileiros" e suas implicações na sócioeconomia dessas regiões.
A primeira "Tribuna Viva" ocorreu ontem, dia 29 de setembro, na sede da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiencia, deu casa cheia, demostrando o interesse que o tema desperta. Todos que usaram da palavra foram unânimes em reconhecer a importância desse enfrentamento e nos pediram que as tribunas passem a ser distritais, para atingir maior número de pessoas. Em nosso blog estaremos divulgando as datas e locais de novos debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!