21 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA DE DEUS 100 ANOS


Em 1910 aportaram em Belém do Pará dois jovens evangélicos que com muita força e determinação, guiados pelos desígnios de Deus, iriam transformar uma sociedade.


Daniel Berg e Gunnar Vingren dois pregadores da palavra de Deus que chegaram a nossa cidade, “Belém do Grão-Pará” e decisivamente fizeram a diferença deixando uma vida comum para trás e em obediência á Deus proclamaram o plano de salvação ao povo.

Daniel Berg e Gunnar Vingren transformaram o cenário religioso, social e político de Belém com suas novas e consistentes convicções. Foram fortes e destemidos em sua fé, porém, como costuma ser pré-destinados aos revolucionários, foram perseguidos e humilhados, não sendo, senhoras e senhores, compreendidos de imediato pela sociedade.

No entanto, jamais desistiram e com o brilhantismo que é peculiar dos que têm fé, dos lideres natos, conseguiram estabelecer a relação, que eu chamo de “força religiosa, cultural, sobretudo política” e que agora merecem a total exaltação pelos serviços que através de sua luta proporcionaram e estão a proporcionar ao nosso Estado.

Somos todos conhecedores dos serviços religiosos e consciência política que esta respeitada instituição que é a Assembléia de Deus leva aos nossos irmãos ribeirinhos, colonos e principalmente os nossos irmãos que habitam os mais remotos interiores deste nosso Estado através de seus missionários, na luta incansável de propagar a fé cristã, a solidariedade entre os povos e a salvação das almas.

A nossa querida e bela Belém do Pará passou a ter em seu seio um dos maiores movimentos de ascensão religiosa em harmonia com a política em nosso Estado. A Assembléia de Deus de hoje, não é mais uma igreja, pura e simples, é sim, um centro de formação de seguidores de Deus e condutores de sua palavra e sabedoria.

Sabedoria essa que direcionou a nossa sociedade desde sua fundação em 1911 até os dias de hoje, a qual se faz a exatos 100 anos de movimento pentecostal que vem a ser hoje Assembléia de Deus.

Esta casa recebe e se congratula com todos os membros que compõe e engrandecem a fé cristã no Brasil e em especial em nosso Estado e é neste momento tão especial parabeniza não só aos pastores, colaboradores e missionários da Assembléia de Deus disseminados em todo mundo, pelo brilhante trabalho.

É em razão disso que venho aqui parabenizá-los pelos seus 100 anos de fundação, evangelização, participação política e cultural que ao longo dos anos contribuíram de forma salutar ao nosso desenvolvimento, mais ainda, senhoras e senhores que se fazem presentes nesta casa. Não devemos jamais esquecer que a união faz a força e é por isso que peço à família Assembléia de Deus que sigamos juntos a lutar por um Pará livre de preconceitos e da intolerância religiosas. Vamos dar asas à liberdade, à vida, ao amor, acredito que essa química fortalecerá ainda mais os laços de Deus com os Homens.

Dirijo-me ainda ao Pastor Samuel Câmara presidente desta igreja. Quero dizer-lhe que é com felicidade que nos manifestamos nesses 100 anos de Assembléia e sabermos que o nosso Estado foi escolhido à recepcionar tamanha obra influenciando outros Estados e Países.

Senhores pastores, obreiros, missionários, trabalhadores desta magnífica obra, desejo que nesses 100 anos de pentecostes a Assembléia de Deus continue firme em seu evangelho, que permaneça na condução de Deus, que se solidifique cada vez mais em nossa cultura e que colabore no engrandecimento da nossa fé e dos valores mais importantes da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!