28 de junho de 2010

Obras apoiadas por Valdir Ganzer que irão transformar o Estado do Pará nos próximos anos

 Pólo de Biodiesel em Tomé Açu

O projeto de criação do maior Pólo de Biodiesel do mundo, com o plantio e industrialização de dendê em Tomé Açu, beneficiará inúmeros agricultores, promovendo também a agricultura familiar. Vale ressaltar também a geração de empregos que virão com este empreendimento.




Usina Hidrelétrica de Belo Monte
A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, vai trazer melhorias de vida a inúmeras pessoas. Esta construção irá gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos, levar energia elétrica a milhões de brasileiros, estendida para a população rural. Isso também vai permitir a continuação da Transamazônica, pois o governo federal, já garantiu R$ 1,2 bilhão para a continuação da pavimentação do trecho da Transamazônica na divisa dos Estados do Tocantins e Pará até o município de Rurópolis, com a melhoria de cerca de 720 quilômetros, incluindo a construção de mais de 105 pontes. Sem contar com outros benefícios que virão.

Siderúrgica de Marabá

A siderúrgica de Marabá (Aços Laminados do Pará) vai viabilizar a industrialização do minério de ferro do Estado, deixando de exportar apenas a matéria-prima e passando também a exportar produtos manufaturados (lâminas de aço) aqui no Pará. Com isso, serão promovidos inicialmente 18 mil empregos diretos na região.


PAC do Pará

Outro programa que vai melhorar a vida no nosso estado é o PAC Pará, que há pouco tempo foi implantado com estratégias de construções de casas, de unidades médicas, abastecimento de água em áreas rurais, ampliação da base industrial, investimento na segurança pública, entre outros. O PAC do Pará tem previsão de investimentos de R$ 109 bilhões até 2014, destinados a obras de infra-estrutura, habitação, saúde e em outros segmentos.

Fonte de dados: Portal do Governo do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!