12 de maio de 2013

Parabéns a todas as mães brasileiras

 
     Neste dia tão especial em homenagem às Mães, penso ser momento de reflexão do novo papel da mulher na sociedade. Os tempos de "chinelo na mão e avental todo sujo de ovo", como descrevia a velha música, já ficou para trás. Hoje a mulher ocupa cargos de destaque nos serviços público e privado, já representa quase metade dos domicílios como chefe de família, pilota aviões, apita jogos de futebol e já superou os homens nas universidades em número de matrículas.
     É para essa mulher mãe, companheira, profissional, competente, guerreira, que eu peço sua atenção. Mais que isso, sua consideração, sua gentileza, seu amor. Não apenas hoje, dia das mães, porém todos os dias do ano. A mulher brasileira não deve ser conhecida apenas pelo seu belo corpo, seu gingado, sua sensualidade. Isso é propaganda para o turismo. No lar, no trabalho, nas relações sociais, a mulher vem conseguindo uma posição de destaque.
     Veja o exemplo da presidenta Dilma, a ex guerrilheira, que lutou contra a ditadura, foi presa e torturada, nunca abandonou seus ideias de liberdade e direitos iguais para todos os brasileiros, ricos e pobres. Hoje nossa presidenta tem o maior índice de aceitação de todos os tempos, empata com o presidente Lula e dá exemplo para outras mulheres de como é possível, mesmo nas piores situações, dar a volta por cima e alcançar a plenitude da força e da inteligência para fazer crescer, o país, a família, o trabalho, as relações de amor e fraternidade. Viva a mulher brasileira, seja na cidade, no campo, nos furos ou igarapés. Viva a mãe brasileira, que tem o poder e o dom de Deus de iniciar sempre uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!