14 de maio de 2012

O PT vai crescer muito em todo canto deste Estado.

     Enquanto a presidente Dilma atinge 80% da preferência do povo brasileiro, o Partido dos Trabalhadores bate nos 30% e se mantém como a legenda mais respeitada e reconhecida pelo eleitorado brasileiro. Tenho visitado diversos municípios das mais diferentes regiões e vejo surgir novas lideranças que têm coragem de enfrentar as velhas oligarquias políticas interioranas que sempre se perpetuaram no Poder.
 
      Em Nova Esperança do Piriá, o prefeito Antônio Nilton, que é do PT, deve se reeleger assim como o candidato a vereador pelo partido, o Francisco do Cadastro, como é popularmente conhecido. O prefeito fez uma administração louvável beneficiando  o povo da cidade e do campo com preparação de terra para plantio, construção de açudes e distribuição de sementes e mudas de várias espécies, além de ter administrado com lisura os recursos públicos.Nilton tem apoio de oito partidos coligados e reclama do atual governo que não concluiu as obras de asfaltamento de Garrafão até Piriá, que nós, à frente da SETRAN, deixamos pronto desde Capitão Poço.

     Visitei uma Associação de Quilombolas no interior de Garrafão e fiquei admirado da força e união da comunidade. Construíram, com recursos próprios, um micro sistema de abastecimento de água que atende toda a comunidade e lutam para regularizar a demarcação das terras. Eu prometi que vou ajudar em  tudo que for possível. A comunidade fica no lugar chamado Castanhalzinho e pleiteia 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida.  Tenho certeza que irão conseguir e parabenizo as lideranças do local.
     Na volta à Garrafão, estie na fazenda do seu Oscar Coutinho, que cria caprinos, gado de leite, planta mandioca, pimenta e é muito respeitado e querido na região. De papo em sua varanda, comendo um queijo om café, pude ouvir boas e engraçadas histórias mas algumas tristes também. 
 
     Em Capitão Poço, fomos recepcionados pelo vereador Edney Aguiar, o Neim, como é chamado por todos. Lá, pretendemos eleger o Neim prefeito e mais alguns vereadores do partido e coligados. a população reclama que o município é mau administrado, aplica-se mal os recursos públicos e todos querem mudança. Pude sentir isso claramente na plenária que realizamos na cidade com a presença de jovens estudantes, lideranças de classes. empresários e produtores rurais. Uma região rica e com potencial como Capitão Poço, necessita de  gente séria e competente à frente da administração e Neim reúne essas qualidades. Ele tem projetos para ampliar a agricultura, seja laranja, dendê, pimenta do reino, apicultura, investimento em patrulhas mecanizadas, cuidar das vicinais, buscar recursos de programas como o PRONAF e Para Rural e acabar com o nepotismo que engessa a administração atual.  ao mesmo tempo cuidar da saúde, da educação, do saneamento e da infra estrutura urbana.Fechei com o Neim e estarei sempre lhe apoiando, da campanha até depois de sua eleição para prefeito com ajuda da população que exige mudanças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!